Três meninas. Três histórias diferentes que se encontram. Três linhas distintas de pensamento, que se unem formando um maravilhoso mosaico de histórias, ideias e experiências. Encontram-se nas afinidades e completam-se nas diferenças, enlaçando-se nas alegrias e tropeços da vida. Escrevem aqui para celebrar, compartilhar e aprender. Para refletir sobre as experiências do passado, as inquietudes do presente e as incertezas do futuro. Nessa sucessão de encontros e desencontros, buscam entender melhor o mundo. Tudo isso regado por um pouco de geografia, política, arte e muito ziriguidum!

terça-feira, 4 de maio de 2010

YES! Nós ENTENDEMOS de futebol!!

Meninas e meninos do meu Brasil! Tá chegando a hora da pátria de chuteiras entrar em campo! Feriado? Adoooro! Camisa canarinho, vuvuzela, nossa tradicional cornetona verde e amarela, salgadinho, bebidinha, empolgação, realmente o clima da copa do mundo é bem interessante e divertido, apesar do esporte em questão não ser exatamente o mais querido da mulherada...
Não vou fazer aquele discurso batom-e-salto-alto de que mulher não entende de futebol. Não! Yes! Entendemos pacas de futebol!! Aliás, do que não entendemos, não é verdade? Aqui mesmo, entre as três meninas, temos uma ex-goleira! Exímia goleira, inclusive. Pelo menos é o que relatam os companheiros da época do bate-bola. De minha parte, por exemplo, não há quem faça comentários mais abalizados e, por que não, descontraídos acerca dos passes, dribles, faltas etc. Fidel concorda: futebol ao meu lado é diversão garantida! E quebramos mais um tabu: a regra do impedimento. Não há quem explique de forma mais didática (e não é porque sou professora!) a regra do impedimento. A propósito,como toda regra, é MUITO CHATA, pois,no melhor do lança e no melhor da festa vem o apito: piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!! Pô, "chama o tira teima": DEZ centímetros impedido. AH! faça-me o favor!! O bandeirinha não viu isso!! Pior ainda quando o gol sai, é invalidado o surdo que chutou ainda leva cartão amarelo... Para vocês meninas que também se divertem e divertem os outros com suas pérolas futebolísticas e para vocês que detestam futebol, mas não perdem uma boa piada, vai um super questionário das Meninas para avaliar seus conhecimentos e rir um pouco... VAI QUE É TUUUUUUUUUUUUUUUUA!!!

Você está cansada de ser discriminada por essa Sociedade Machista??? Ouvir que FUTEBOL é coisa de Macho?!!! Seus problemas acabaram!!! Resolva o questionário abaixo e mostre que você é muito informada sobre FUTEBOL!!!

HOMENS REPASSEM PARA SUAS AMIGAS....

1. Lateral esquerdo da Seleção Brasileira:

( ) Roberto Carlos ( ) Erasmo Carlos ( ) Ney Matogrosso

2. Ex-capitão da seleção brasileira e atualmente técnico:

( ) Dunga ( ) Soneca ( ) Feliz

3. Centroavante da Argentina:(boa!)

( ) Batistuta ( ) Prostituta ( ) Filho da P...

4. Atacante do Chile:

( ) Salas ( ) Cozinhas ( ) Banheiros

5. Meia da Colombia:

( ) Valderrama ( ) Valderruba ( ) Valdestroi

6. Meia da França

( ) Zidane ( ) Ziferre ( ) Zifoda

7. Atacante da Croacia:

( ) Boban ( ) Tontan ( ) Idiotan

8. Atacante da Argentina:

( ) Crespo ( ) Liso ( ) Pichaim

9. Lateral direito da Seleção Brasileira: (puts)

( ) Cafú ( ) Tofú ( ) Sifú

10. Goleiro do Chile:

( ) Tapia ( ) Soquio ( ) Múrrio

11. Capitão da Espanha:

( ) Hierro ( ) Hiengano ( ) Hiequivoco

12.. Goleiro dos Camarões

( ) Songo ( ) Mongo ( ) Tongo

13. Zagueiro da África do Sul:

( ) Mark Fish ( ) Mark Bacon ( ) Mark Lanche Feliz

14. Zagueiro da África do Sul:

( ) Issa ( ) Iiiissa!!! ( ) Woo Hooo!!

15.. Atacante da Iugoslávia:

( ) Mijatovic ( ) Peidatovic ( ) Cagatovic

16. Atacante da Holanda:

( ) Cocu ( ) Cabunda ( ) Casnadegas

17. Atacante da Espanha:

( ) Kiko ( ) Chaves ( ) Sr Madruga

9 comentários:

Henri disse...

Tati, tenho orgulho de você! Eu já desisti há tempos de entender a regra do impedimento. E realmente não tô nem aí se me sacaneiam por isso. =)
Mas também não sou que nem uma amiga, que no meio de uma galera assistindo um jogo da copa disse que fulaninho ia bater um nocaute. Ela queria dizer escanteio.
Surreal!
Beijos

Dani disse...

Ahahah!!

Quase morro de rir com as respostas do questionário.
Bom! Eu realmente não sou lá essas entendedoras de futebol, mas as vezes, até assisto alguns jogos e consigo reconhecer um bom passe, um gol bonito. Mas também é só isso! Não entendo nada de regras.

Bjokas!

Anônimo disse...

Bater um nocaute é ÓTIMO, Henri!! hahahaha

Mas esse questionário tá fácil, não tá Dani? Fala aí! E as respostas são realmente muito boas.... rs!

Fidel disse...

ashashahshashuahshashashahsahsuhasu

Quem acertou todas as perguntas???

Dani disse...

Tati foi vc quem bolou essas respostas?? Estão boas demais...rsrsr. Tô repassando pras amigas entendedoras de futebol (como eu) e elas estão adorandooo....ahaha.

E olha Fidel! Eu não tirei no 10, não! rsrsrs

Renata disse...

hahahahaha

ADOREI!!! Muito bom, Tati! Me diverti lendo o questionario.
Confesso que não gosto de futebol, mas realmente encontrar a galera para ver os jogos da Copa do Mundo é a maior diversão!

Henri disse...

Ah, sim...esqueci de comentar sobre o teste.
Eu já tinha visto e achei MUITO bom! Eu sou besta e dou risada toda vez que leio uma boa baboseira, mesmo que seja a vigésima vez! Quem nem qdo vejo os filmes do Monty Phyton. Já vi todos trocentas vezes, mas morro de rir como se fosse a primeira!

Eu acertei tudim, viu Seo Fidel!?

Acho que a que eu mais gostei foi a do zagueiro da África do Sul: Mark Lanche Feliz foi a melhorrrrrrr!!! hahahaha

Henri-beijo

Fidel disse...

O Corinthians do Fofomeno e do Romberto Meião Carlos foi eliminado!!!

VAMOS FLAMENGO!!!! VAMOS SER CAMPEÕES!!!

Unknown disse...

Acertei todas!Sei tudo de futebol hahahahah