Três meninas. Três histórias diferentes que se encontram. Três linhas distintas de pensamento, que se unem formando um maravilhoso mosaico de histórias, ideias e experiências. Encontram-se nas afinidades e completam-se nas diferenças, enlaçando-se nas alegrias e tropeços da vida. Escrevem aqui para celebrar, compartilhar e aprender. Para refletir sobre as experiências do passado, as inquietudes do presente e as incertezas do futuro. Nessa sucessão de encontros e desencontros, buscam entender melhor o mundo. Tudo isso regado por um pouco de geografia, política, arte e muito ziriguidum!

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Raízes: uma vez geógrafa...sempre geógrafa!

Apesar do querido amigo que nos homenageou com o poema na barra lateral desse blog estar certo ao dizer que eu abandonei a geografia e fui ser feliz, uma vez geógrafa... pra sempre geógrafa!
Caminhando de férias pelas ruas de Lisboa, não resisti e fui visitar a Sociedade Geográfica de Lisboa. Afinal, impossível esquecer as aulas de história do pensamento geográfico e o papel das sociedades geográficas.
A instituição ainda organiza eventos, cursos, palestras etc e dizem que tem um excelente museu com peças de antigas colônias portuguesas.
Infelizmente, estava fechado. Agosto é o mês das férias de verão e muitos lugares fecham e só retomam as atividades em Setembro.
De qualquer forma, valeu a lembrança. E a foto na porta da Sociedade Geográfica está aí para os geógrafos verem que eu não nego as origens!

11 comentários:

Patricia disse...

ADOREI O FIGURINO!! :)

"O teu passado não nega mulata!!"

Anônimo disse...

AAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!! Que FOFA!

Eu Já Sabia!

Você não podia me decepcionar, Rê! Afinal, você e a Paty são minhas geógrafas favoritas!! hahaha

Renata disse...

Ah... vcs que são minhas geógrafas preferidas!!

beijos meninas!

Renata disse...

Paty, conhece de algum lugar o modelito?

:)

Patricia disse...

Claro!!!

É da nossa grife!! :)

Blandina Neder disse...

Paty como sou "blogueira" iniciante não consegui postar um comentário para voce, depois do que voce escreveu no meu blog. Aliás obrigada por ser seguidora e comentar e desculpe a invasão no blog de voces que, diga-se de passagem, está MARAVILHOSO!!!!!!
Muitos beijos
Blandina

Anônimo disse...

Seja bem-vinda Blandina!! Suas jóias são LINDAS! Sou a mais nova proprietária de um par de brincos maravilhosos que já estreiei essa semana... haha
Volte sempre! Invada sempre que quiser!

Patricia disse...

Blandina, que visita boa! Isso aqui não é big brother mas 'entre e fique a vontade'! :-) e pode espiar! Adorei a idéia do blog! Sucesso com o blog! Sucesso com as suas criações! Beijoooos

Blandina Neder disse...

Olá meninas...Paty e Tati, é tão bom ser tão bem recebida, e que bom também que gostaram do meu blog!!! agora estarei sempre por aqui, espiando..."mesmo que aqui não seja o big brother", né Paty. hahaha.
O blog de voces é o máximo, realmente tem uma identidade marcante, mas feito por quem é não poderia ser de outra forma.
beijo em todas.

Anônimo disse...

BRIGADUUUU!!

Patricia disse...

Valeu lindona!!!! :)