Três meninas. Três histórias diferentes que se encontram. Três linhas distintas de pensamento, que se unem formando um maravilhoso mosaico de histórias, ideias e experiências. Encontram-se nas afinidades e completam-se nas diferenças, enlaçando-se nas alegrias e tropeços da vida. Escrevem aqui para celebrar, compartilhar e aprender. Para refletir sobre as experiências do passado, as inquietudes do presente e as incertezas do futuro. Nessa sucessão de encontros e desencontros, buscam entender melhor o mundo. Tudo isso regado por um pouco de geografia, política, arte e muito ziriguidum!

domingo, 10 de outubro de 2010

O PROTESTO E O ABRAÇO. Vergonhas de uma mídia sem vergonha!


DUAS VISÕES DE UM MESMO FATO!
O PROTESTO:


O ABRAÇO:


Para que prevaleça a verdade, não podemos simplesmente "ler" os jornais e "assistir" a TV. Tenhamos discernimento e tomemos parte do processo. Caso contrário, seremos apenas objetos passivos nas mãos desses manipuladores, nos tornaremos meros fantoches de um circo sem graça!

Para ilustrar um pouco mais a minha última postagem sobre os absurdos da nossa mídia tendenciosa, que manipula uma série de informações com o objetivo de influenciar a opinião pública, apresento agora, dois vídeos que não precisam de maiores explicações, as imagens falam tudo!

11 comentários:

Anônimo disse...

Hoje as emissoras de TV são verdadeiros PARTIDOS políticos. De fato.
A Globo é oposição explícita ao governo Lula e a Record, como oposição à Glogo, é base aliada do PT, hahahaha, vide o Crivela (pastor da Universal e aliado do Lula, ui!)
Durma com um barulho desse...

Patricia disse...

Desliga a TV!!
Hehehe...

Anônimo disse...

Olha quem fala: Trocou o GATO com o marido pela televisão!!!

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!!

Pobre Nagô... rs!

Pergunta que não quer calar: Por que o sr. Tarek nunca escreveu uma palavra que seja no nosso blog? Eu não aguento TANTO desprezo! snif!

Fidel disse...

kkkkkkkkkkkkkkk

É uma puta falta de sacanagem o que a Globo faz....

Patricia disse...

Hehehehe...

EU NÃO TROQUEI O MEU GATO!!!

ISSO É INTRIGA DA OPOSIÇÃO!!!

Taty, ele disse que está dominando o mundo e está sem tempo no memento!!

Anônimo disse...

Há TESTEMUNHAS IDÔNEAS!!! hahahahahaha

TROCOU O GATO pela TV!

hahahahahahahahaha

Ele começou a dominar o mundo pelo seu gato! putz!

Anônimo disse...

Não votem como forma de protesto.
Meninas corajosas!

Renata disse...

Adorei, Paty! O "protesto" e o "abraço"! Muito bom!

Incrível o que grande parte da mídia tem feito.

O interessante é que ainda tem gente que acha que jornalismo é uma aitividade neutra. Não é. Nunca é. Sempre reflete um ponto de vista, uma visão de mundo.

A escolha do enfoque, dos entrevistados, a edição das imagens e das palavras... refletem muito mais aquele que escreve, que edita, do que o personagem da matéria em si.

O discurso diz mais sobre o sujeito do discurso do que sobre o objeto. O que a Globo mostra, escreve, edita do Serra diz mais sobre ela do que sobre o Serra. E por aí vai.

Temos que ser muito críticos mesmo ao ler / ver / ouvir qualquer informação.

Patricia disse...

Isso é verdade!!
O mais curioso é que conversando com o Tarek esses dias deparei-me com um problema sério que temos. A nossa imprensa tem um papel muito superficial mesmo na sua função. É impressionante como fatos, dificilmente vem respaldado por DADOS concretos.
O meu post mais recente, "Para quem acha que é tudo igual", que aborreceu a menina Taty (Rs), foi fruto dessas nossas conversas. Você até tem conhecimento de alguns aspectos sobre determinados assuntos, mas muitas vezes não encontramos dados que possam sustentar as nossas conclusões. Isso é grave! Enfraquece demais as discussões. E a nossa imprensa não divulga essas coisas. O panfleto que divulguei no post foi de uma criação autônoma de um designer gráfico, ou seja, não foi de um meio de comunicação mais formal. E com ele é possível apresentar fatos e dados que podem fundamentar determinadas posições. Agora tenho alguns dados que fundamentam o meu discurso que há uma diferença SIM entre um governo Serra e um governo Dilma. Não é a diferença que eu queria ter, mas é a diferença que segue, mesmo que a passos lentos e cheio de trancos e barrancos, o caminho que eu acho melhor.

É isso ai anônimo!! Não é o momento de votar como forma de protesto!

Beijos daquela que não se cansa de apanhar!! Hehehe...

Fidel disse...

Eu parei de comprar jornal e assistir o JN há muito tempo.

Patricia disse...

EU TAMBÉM!!! :)
Jornal eu compro o Brasil de Fato!