Três meninas. Três histórias diferentes que se encontram. Três linhas distintas de pensamento, que se unem formando um maravilhoso mosaico de histórias, ideias e experiências. Encontram-se nas afinidades e completam-se nas diferenças, enlaçando-se nas alegrias e tropeços da vida. Escrevem aqui para celebrar, compartilhar e aprender. Para refletir sobre as experiências do passado, as inquietudes do presente e as incertezas do futuro. Nessa sucessão de encontros e desencontros, buscam entender melhor o mundo. Tudo isso regado por um pouco de geografia, política, arte e muito ziriguidum!

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Paredão do preconceito

Querid@s, desculpem o tema desse breve post-comentário... mas não consegui deixar passar. Ontem, assisti ao episódio do BBB11. Foi a formação do primeiro "paredão", a indicação de três pessoas que serão votadas pelo público para que uma seja eliminada.  
Os três indicados são: um homem negro, uma mulher negra e um(a) transexual, hoje mulher. É ou não é o paredão do preconceito??
Dos 17 participantes, apenas três são negros e dois agora estão no paredão.
Tá bem, tá bem... o BBB é um lixo, a Globo é pior que lixo... eu sei. Eu sei. Mas, está ficando escrachado demais, não é não?
Não tem limites?

4 comentários:

Thiago disse...

É verdade! E eles ainda falaram que foi porque não tinham opção. Ou seja, quando não têm opção, vão excluir as pessoas que diariamente já vivem à margem da sociedade. É uma pena como as pessoas podem aceitar esse tipo de atitude como uma coisa normal ou coincidência.
Agora, torço para que um desses três participantes ganhe, e esfregue o prêmio na cara dessa maioria de participantes superpreconceituosos!

Anônimo disse...

Eu nao assisti ao BBB11 e dificilmente o assistirei, mas observei pelos comercias e isso também me chamou a atenção.
E assim continuaremos vendo o "sol sendo tapado com peneira"...

Patricia disse...

Não vi e não vejo o BBB, por isso não sei qual foi o contexto e prefiro não opinar.
Mas é estranho...
São tantas "coincidências"...
Coincidências com frequências geram desconfianças! :)

Anônimo disse...

OI!!! Cheguei!!!

Então,também não estou assistindo o BBB, mas passando pela televisão em uma loja, agora na vaigem, vi que no paradê estavam essas pessoas. Comentei EXATAMENTE isso com o Fidel: "Pô, os únicos negros do BBB estão no 'paredão'"... Não sabia que uma das pessoas era transsexual. Justamente a aliminada.

A globo é verdadeiramente um lixo.

O BBB é verdadeiramente um zoológico.

A coisa está verdadeiramente séria há algum tempo...