Três meninas. Três histórias diferentes que se encontram. Três linhas distintas de pensamento, que se unem formando um maravilhoso mosaico de histórias, ideias e experiências. Encontram-se nas afinidades e completam-se nas diferenças, enlaçando-se nas alegrias e tropeços da vida. Escrevem aqui para celebrar, compartilhar e aprender. Para refletir sobre as experiências do passado, as inquietudes do presente e as incertezas do futuro. Nessa sucessão de encontros e desencontros, buscam entender melhor o mundo. Tudo isso regado por um pouco de geografia, política, arte e muito ziriguidum!

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

McEvil, McDeath, McFat... McDonald's!

Recebi por e-mail uma reportagem que noticiava que o Ministério Público do Trabalho tinha multado o McDonald's no Brasil por exploração do trabalho infantil e não cumprimento das leis trabalhistas. Queria colocar uma notinha na lateral do blog sobre isso, no "fotos e fatos", e fui fazer uma pesquisa de imagens no Google. As imagens que apareceram no resultado da busca foram tão engraçadas, ou surreais, que decidir fazer um post sobre isso.
Vocês vão notar que existe uma associação direta entre McDonalds e o mal (a palavra evil, em inglês, aparecia associada a muitas imagens), o demônio, à morte e à obesidade. Tem imagens bizarras, sombrias, toscas e engraçadas. Algumas feitas com bom humor, outras para chocar e talvez ter algum impacto sobre os hábitos alimentares das pessoas.
Aqui abaixo, vai a minha seleção das melhores imagens:

Mc Lanche Infeliz 

Mc Serial Killer

Uma das minhas preferidas... sem comentários, né?


Suuuuuper size me! (1)

Suuuuuper size me! (2) 

Suuuuuper size me! (3)

Compensação


Mc Art

Hum... Ronald McDonald é bizarro. Michael Jackson é bizarro. Logo... 

O fim.

Mc Donald's chga à Áfica!!

Fecho com essa, que é o que eles mereciam. Cadeia neles!!

5 comentários:

Henri disse...

B-I-Z-A-R-R-O!!!

Mas muito bom, Rê!
Adorei!

Beijo

Anônimo disse...

Que pesquisa, hein, Rê...

Tô orgulhosa!! hehe

Sabe que quando eu assisti o Super Size Me (há uns cinco anos) fiquei tão chocada que passei uns três anos sem comer nessas lanchonetes... não só no Mc. Capeta... mas no Bob's, também! Achei muito chocante mesmo, especialmente os extras, quando eles mostram que a comida do Mc.Donalds demora muuuuito mais a estragar do que lanches "normais", e PASMEM, a batata frita simplesmente não deteriora, de TANTA química!!! A parada é quase de PLÁSTICO!! Eca!!

Ronaldão disse...

Dois hambúrgueres, alface, queijo, molho espacial, cebola picles em um pão com gergelim!!! É Big Mac!!

Renata disse...

É meninas... é bizarro mesmo o que está acontecendo na indústria de alimentos em geral... Qualquer dia desses vou fazer um post sobre isso aqui no blog.
Eu assisti o Super size me também... confesso que me deu enjôo ver o filme. E tb fiquei um bom tempo sem comer lá.
Eu gosto de fast food, mas não precisa ser tão artifical né? Um bom sanduíche, um bom suco, cai muito bem de vez em quando. Comer um sanduba do Cervantes na madrugada, não tem preço!
Ronaldão (rs): essa musiquinha é inesquecível! Grudou na cabeça de todo mundo desde quando passou á primeira vez há uns 20 anos atrás!
Eu confesso: na época eu cantei a musiquinha no balcão para ganhar o brinde...rs

Anônimo disse...

Vinte anos?? Que bondade amiga!! Essa musica tem, no mínimo, 25!!