Três meninas. Três histórias diferentes que se encontram. Três linhas distintas de pensamento, que se unem formando um maravilhoso mosaico de histórias, ideias e experiências. Encontram-se nas afinidades e completam-se nas diferenças, enlaçando-se nas alegrias e tropeços da vida. Escrevem aqui para celebrar, compartilhar e aprender. Para refletir sobre as experiências do passado, as inquietudes do presente e as incertezas do futuro. Nessa sucessão de encontros e desencontros, buscam entender melhor o mundo. Tudo isso regado por um pouco de geografia, política, arte e muito ziriguidum!

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Reconhecimento da Palestina JÁ!!

CONTATO PARA ENTREVISTAS ANTECIPADAS
Moradores de Foz do Iguaçu somam aos 142 países mobilizados para o manifesto mundial marcado para o dia 20 de setembro.
Em Foz do Iguaçu o palco para a manifestação será a praça do mitre. Faixas, cartazes e um vídeo, aliado aos discursos integram o manifesto marcado para ás 17h.
A mobilização antecede a abertura da Assembleia Geral da ONU, em Nova York, no dia 21 e a defesa pela criação do Estado Palestina pelo presidente Mahmoud Abbas, no dia 23. A pressão feita pelos aliados é para tentar demover os EUA que já anteciparam o veto contra o pedido da criação do estado, fragmentado em dois pedaços. Um deles dominado por Israel que desde então exemplifica o maior campo de concentração do mundo a céu aberto.
No Brasil as concentrações ocorrem com mais vigor em São Paulo, Rio Grande do Sul e em Foz do Iguaçu. “Esperamos que a população de Foz esteja na praça conosco”, convida os organizadores.
Jihad Ahmad Abu Ali – porta voz da comunidade palestina em Foz Tel : 00 55 45 3025 5515 Mobile : 00 55 45 99151819 Foz Do Iguaçu – Parana – Brasil
Fonte: Boca Maldita

3 comentários:

Renata disse...

Paty,
acho que vc devia fundar um comitê de apoio aqui no Rio!!
Ninguém melhor do que vc pra fazer isso, ne?
Eu apóio! rsrsrs
Beijo!
PS: tirei aquela marcação cinza do texto porque não tava dando para ler nada...

Alexandre disse...

Esses panacas dos EUA vão vetar sempre a criação do Estado Soberano Palestino no Conselho de Segurança. Basta o veto deles. Mas a luta continua!

Patricia disse...

Rsrsrs...
Obrigada amiga pela ilustre indicação!!
Até montaria, mas para situações mais consistentes. Essa assembleia da ONU, não vai gerar, efetivamente, grandes mudanças no processo de legitimação do Estado Palestino. Acaba sendo muito esforço, muito barulho, para pouco resultado!
Mas mesmo assim, a propaganda tem que ser feita, né? :)
E é isso Alexandre, a luta continua, por mais que a cada ano que passa eu fico mais desanimada com as lutas...