Três meninas. Três histórias diferentes que se encontram. Três linhas distintas de pensamento, que se unem formando um maravilhoso mosaico de histórias, ideias e experiências. Encontram-se nas afinidades e completam-se nas diferenças, enlaçando-se nas alegrias e tropeços da vida. Escrevem aqui para celebrar, compartilhar e aprender. Para refletir sobre as experiências do passado, as inquietudes do presente e as incertezas do futuro. Nessa sucessão de encontros e desencontros, buscam entender melhor o mundo. Tudo isso regado por um pouco de geografia, política, arte e muito ziriguidum!

sábado, 27 de novembro de 2010

Violência contra a mulher: vamos dizer não!


Dia 25 de novembro foi o Dia Internacional de Combate à Violência contra a Mulher.

Escrevi um pequeno texto sobre o assunto, e foi publicado no site da revista Época. Para quem quiser ler na íntegra, segue o link abaixo:




2 comentários:

Anônimo disse...

Renata, parabéns pelo texto e pelo seu trabalho. Tenho muito orgulho de ser sua amiga.
Enquanto não sairmos do nosso mundinho particular, não veremos o quanto sofrem, o quanto são humilhadas, menosprezadas, mulheres em todas as partes do mundo. Ao nosso lado, no apartamento vizinho, ou na África, na Ásia...
Isso, infelizmente, ainda parece muito "exótico" para uns, "raríssimo" para outros, ou talvez o pior dos casos, absolutamente normal. Vamos mudar essa história.

Henri disse...

Belo texto, Rê!
Lembrei de um vídeo, acho que era do disque denúncia, em que um casal recebe convidados para jantar e, na mesa, todos escutam briga e gritos no apartamento vizinho, cai um silêncio constrangedor mas logo voltam a comer como se nada estivesse acontecendo. Triste.

Beijos