Três meninas. Três histórias diferentes que se encontram. Três linhas distintas de pensamento, que se unem formando um maravilhoso mosaico de histórias, ideias e experiências. Encontram-se nas afinidades e completam-se nas diferenças, enlaçando-se nas alegrias e tropeços da vida. Escrevem aqui para celebrar, compartilhar e aprender. Para refletir sobre as experiências do passado, as inquietudes do presente e as incertezas do futuro. Nessa sucessão de encontros e desencontros, buscam entender melhor o mundo. Tudo isso regado por um pouco de geografia, política, arte e muito ziriguidum!

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

AS MENINAS ESTÃO DENTRO!

Começa hoje no auditório da Academia Brasileira de Letras o IV SEMINÁRIO INSERÇÃO E REALIDADE, que terá como objetivo discutir a história, a cultura e a realidade dos cidadãos afro-descendentes em nossa sociedade.
O seminário contará com a participação de jornalistas, pesquisadores, personalidades da cultura afro-brasileira e público interessado. Ocorrerão três mesas-redondas que serão coordenadas pelo ator e diretor Milton Gonçalves e irão enfocar temas significativos e atuais no contexto da cultura afro-brasileira.
Esse evento já estava divulgado aqui no blog há algum tempo no "Anote na Agenda" , entretanto gostaria de ressaltar o fato de que esse seminário está dando o que falar antes mesmo de começar, devido uma negligência cometida pela comissão organizadora.
Um evento que tem como tema INSERÇÃO esqueceu de inserir as "MENINAS" para abrilhantar as mesas de debates. Isso mesmo, esqueceram das mulheres. Só tinha valete nas mesas. Isso deu um rebuliço meu povo. Durante semanas, as redes sociais e fóruns de discussões esquentaram, tecendo inúmeras críticas aos organizadores do evento por tamanha falta de bom senso!
Mas a falha foi resolvida e agora AS MENINAS ESTÃO DENTRO do seminário!
Confiram as mesas de debates e prestigiem o evento!
Além das palestras ocorrerão várias oficinas e shows muito interessantes!
Programação completa no site: www.festivalafro.com.br
Dia 25/01: O Negro na Literatura - Fala de abertura: ADRIANA BAPTISTA - Domício Proença Filho, Alberto da Costa e Silva e Salgado Maranhão
Dia 26/01: Repensando o Negro - NALUÍ MAHIM, Joel Rufino dos Santos, Muniz Sodré e Carlos Alberto Medeiros
Dia 27/01: O Negro nas Artes Cênicas - ILÉA FERRAZ, Haroldo Costa, Luiz Antônio Pilar e Hilton Cobra

4 comentários:

Renata disse...

É isso aí, gente! Não podem faltar mulheres falando em um evento como esse. Existem mulheres muito qualificadas e, portanto, nada justifica três mesas redondas só com homens!
Vamos monitorar a participação feminina!

rsrsrsrs

Eu não posso ir porque vou estar trabalhando, mas é imperdível! Quem estiver de férias (viu, professores?), não pode perder!

Anônimo disse...

Hein? Quem tá de férias?? Hã? hehehe

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Excluí porque saíu repetido...