Três meninas. Três histórias diferentes que se encontram. Três linhas distintas de pensamento, que se unem formando um maravilhoso mosaico de histórias, ideias e experiências. Encontram-se nas afinidades e completam-se nas diferenças, enlaçando-se nas alegrias e tropeços da vida. Escrevem aqui para celebrar, compartilhar e aprender. Para refletir sobre as experiências do passado, as inquietudes do presente e as incertezas do futuro. Nessa sucessão de encontros e desencontros, buscam entender melhor o mundo. Tudo isso regado por um pouco de geografia, política, arte e muito ziriguidum!

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Coelho subversivo

No próximo dia 03 de fevereiro será celebrado o Ano Novo chinês, que será o ano do Coelho.

Como uma "homenagem" ao ano novo, foi lançado (e uso esse tempo verbal porque o autor é anônimo) um filme que conta a fábula de coelhos oprimidos que se revoltam contra os tigres dominadores. O final, eu não vou contar, deixo para vocês mesmo verem no filme, mas é previsível.

O filme se chama "Pequeno coelho, seja bonzinho" e faz várias referências a episódios recentes na China, como o do leite contaminado que envenenou quase trezentas mil crianças.

Apesar do grande controle que existe no país sobre o acesso e uso da internet, o vídeo ficou disponível durante algum tempo no país e, claro, se espalhou. O autor ainda é desconhecido.

Assitam abaixo!


2 comentários:

Anônimo disse...

Bizarro!!
Parece aquele desenho "happy tree friends"... Fofo e mega-violento!

O final lembrou a Revolução dos Bichos...

Henri disse...

Que forte! Lembrou mesmo a Revolução dos Bichos.

Nos comentários do youtube tem uma explicação sobre o episódio da morte do coelho mais velho, que faz referência a um homem de 53 anos (velho para eles), chefe de uma província e que contestava muito a política do governo. No dia 25 de dezembro ele apareceu morto, atropelado por um caminhão. Há testemunhas que dizem ter visto homens uniformizados segurando o corpo do senhor enquanto o caminhão passava devagar sobre ele.
"The old rabbit being tossed under the truck implicates "The Qian Yunhui Incident" in 2010, all the incidents can be checked on wikipedia."
Segue o link da Wikipedia:
http://en.wikipedia.org/wiki/Qian_Yunhui

Eu fiquei chocada, mas adorei o vídeo. Vou divulgar!

Muito bom, Rê!

Beijos