Três meninas. Três histórias diferentes que se encontram. Três linhas distintas de pensamento, que se unem formando um maravilhoso mosaico de histórias, ideias e experiências. Encontram-se nas afinidades e completam-se nas diferenças, enlaçando-se nas alegrias e tropeços da vida. Escrevem aqui para celebrar, compartilhar e aprender. Para refletir sobre as experiências do passado, as inquietudes do presente e as incertezas do futuro. Nessa sucessão de encontros e desencontros, buscam entender melhor o mundo. Tudo isso regado por um pouco de geografia, política, arte e muito ziriguidum!

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Sonhar com terras livres



(coloque para tocar a trilha sonora antes de ler o post) 

Já é dia 12 de janeiro e esse blog ainda não abriu o ano. Eu ando meio sumida das postagens porque esse fim de ano / início de ano foi corrido. Eu tinha, e ainda tenho, algumas coisas para postar por aqui, mas achei que não deveriam ser o primeiro post de 2011. Sei lá... acho que a primeira postagem do ano deveria ser particular, especial.

Pois bem, estava em casa outro dia e finalmente me inspirei com alguma coisa para esse primeiro post. Estava ouvindo o CD Encanteria da Maria Bethânia e um verso de uma música me deu um estalo.

Uma jangada à deriva céu aberto
Leva os corações despertos
A sonhar com terras livres

Essa imagem me fisgou. Fiquei ouvindo a música repetidas vezes, e cada vez mais essa imagem me prendia, me encantava. Essa imagem me transmite uma idéia de futuro a ser construído, de poder de decisão, de autonomia e liberdade, de esperança, de mobilização e ativismo.

A jangada à deriva, esperando ser guiada por alguém. Para onde for, não há limites, é céu aberto. Nossos corações despertos, atentos, ativos, apaixonados, em prontidão, em luta. Sonhando com o que queremos alcançar, construir e ser. Terras livres. Um mundo melhor e mais justo para todos.

Que 2011 seja um ano em que estejamos mais despertos do que nunca, que a gente vislumbre um mundo sem miséria e sem qualquer tipo de opressão ou violência e que juntos tomemos as rédeas do nosso futuro, construindo a realidade sonhada. 

Queridas meninas do Brasil, tenho o maior orgulho de estar com vocês nessa jangada, tentando levá-la para mares melhores. Chegaremos em terras livres, com certeza!

Feliz Ano Novo!

PS: na caixa de som, Maria Bethânia canta Estrela, composição de Vander Lee


Um comentário:

Patricia disse...

Linda canção amiga!

Linda sensibilidade!

Linda postagem!

Cheia de doçura e firmeza, como és latente da tua natureza, menina linda!!

Mais uma vez, FELIZ 2011! Também tenho muito orgulho de estar nessa jangada com você!! E agora, mas do que nunca, uma jangada ritmada! ;)