Três meninas. Três histórias diferentes que se encontram. Três linhas distintas de pensamento, que se unem formando um maravilhoso mosaico de histórias, ideias e experiências. Encontram-se nas afinidades e completam-se nas diferenças, enlaçando-se nas alegrias e tropeços da vida. Escrevem aqui para celebrar, compartilhar e aprender. Para refletir sobre as experiências do passado, as inquietudes do presente e as incertezas do futuro. Nessa sucessão de encontros e desencontros, buscam entender melhor o mundo. Tudo isso regado por um pouco de geografia, política, arte e muito ziriguidum!

terça-feira, 8 de março de 2011

Uma homenagem pelo Dia Internacional da Mulher....


COM LICENÇA POÉTICA (Adélia Prado)
Quando nasci um anjo esbelto,
desses que tocam trombeta, anunciou:
vai carregar bandeira.
Cargo muito pesado para mulher,
esta espécie ainda envergonhada.
Aceito os subterfúgios que me cabem,
sem precisar mentir.
Não sou tão feia que não possa casar,
acho o Rio de Janeiro uma beleza e
ora sim, ora não, creio em parto sem dor.
Mas o que sinto escrevo. Cumpro a sina.
Inauguro linhagens, fundo reinos
— dor não é amargura.
Minha tristeza não tem pedigree,
Já a minha vontade de alegria,
sua raiz vai ao meu mil avô.
Vai ser coxo na vida é maldição pra homem.
Mulher é desdobrável. Eu sou.
Enviado por Roberto Moreira,
para "As Meninas" com um beijo...

7 comentários:

Patricia disse...

Ohhh... Que fofo!!!

O Roberto Moreira e o "Tio Martinho"?

Rsrsrs...

Feliz Dia da Mulheres Meninas!!

Anônimo disse...

SIM!!! O próprio...

Renata disse...

Feliz Dia da Mulher, meninas!
Esse poema é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!
Perfeito para homenagear nosso dia!
Depois desse verso "Ser coxo na vida é maldição pra homem. Mulher é desdobrável. Eu sou.", não precisa dizer mais nada né?
Um beijo!

Sheylle Kelly disse...

Ui!!!!!!!!!!! Amigas!!!! Lindas!!!
Parabéns para nós!!

Patricia disse...

Sheylle Kelly!!!

Parabéns!!!

Hahahahaha...

Sheylle Kelly disse...

Quem é essa Sheylla aí na foto? SIRIGAITA!!!!!!!!!

Patricia disse...

Seu clone!!! Rsrsrsrs...