Três meninas. Três histórias diferentes que se encontram. Três linhas distintas de pensamento, que se unem formando um maravilhoso mosaico de histórias, ideias e experiências. Encontram-se nas afinidades e completam-se nas diferenças, enlaçando-se nas alegrias e tropeços da vida. Escrevem aqui para celebrar, compartilhar e aprender. Para refletir sobre as experiências do passado, as inquietudes do presente e as incertezas do futuro. Nessa sucessão de encontros e desencontros, buscam entender melhor o mundo. Tudo isso regado por um pouco de geografia, política, arte e muito ziriguidum!

quinta-feira, 31 de março de 2011

Sabe aquela sensação de que a ultima novidade não é tão nova assim...?

Então, fique calmo! Você não é a nonagésima geração de Nostradamus, não recebeu nenhuma entidade visionária, também não está sofrendo déjà vu crônico (tipo soluço). É que as coisas andam tão fora da ordem (para não dizer completamente absurdas) e tão repetidamente fora da ordem, que a gente tem essa sensação de “eu já vi isso antes?”... As últimas da semana:
“Bolsonaro é racista e homofóbico”
Vem cá, isso é novidade em que país? Porque aqui pelas bandas da Terra de Vera Cruz esse furo de reportagem já virou um rombo. Qual é a novidade? Hã?
“A Terra não é redonda. É uma geóide”
Na boa, gente. Até quem odeia geografia, geologia, geometria ou qualquer outra coisa terminada em “ia”, sabe disso! Ok,ok, as imagens de satélite são bacanas, mas precisa mesmo da manchete “descobriram que a Terra não é redonda!”. Putz!
"Não foi um escocês que jogou uma casca de banana no Neymar. Foi um alemão!" (Aaaah, bom!)
Que parte da frase “A Europa é racista” não está clara para a nossa imprensa?? Basta que estejam por baixo, para aflorarem os “instintos mais grotescos”...
Barack Obama teria autorizado operações secretas na Líbia para “um apoio maior aos rebeldes”
Ã-hã... Essa é uma das maiores novidades desde... 2003? 2001? 1991? 1982?1973? 1967?
“Adriano está muito feliz no Corinthians!”
KKKKKKKKK!!!!!! Vou dizer porque ele está feliz já, já...hahahaha!! Só rindo, mesmo... Mas essa é quentíiiissima gente...
“Dengue avança no estado do Rio de Janeiro e já é epidemia”
Nossa, que déjà vu forte agora... deu até vertigem! Quando teremos algumas coisas realmente novas para comentar, hein?? Me fez lembrar de uma música que o Fidel odeia, mas que retrata bem os nossos dias...

6 comentários:

Patricia disse...

Agora quero saber "qual é música Lombardi?"

KKKKKKkkkkkkkkk...

Anônimo disse...

A melhor banda de todos os tempos da última semana... Titãs!
HAHAHAHAHAHAHA!!!!

Eliane disse...

Só mesmo parafraseando o velho Caetano: "Minha mãe, meu pai, meu povo
Eis aqui tudo de novo..."
Bjs, vc é demais! Saca tudo!!!!

Mariah Tramontani disse...

Adorei, ahahah! Realmente, estamos bem de novidades...

Unknown disse...

Sabe o que acontece?
Neste caso do senador é novo sim. Sabe o por quê? Ele é o remanescente da ditadura que segundo informações colhidas perpetua todo tipo de preconceito que o Brasil "perdeu" com a chegada da "ditamole". Nela não há preconceito de raça, credo afinal o país é laico, sexo ou opção sexual afinal todos vemos isso na TV todo dia!! heheh
Sabe o que penso?
Vamos precisar de mais uns dois séculos para ver novidades nestes aspectos. Há muitos genes deletérios que ainda precisam ser diluídos e rescaldados.
beijocas

Renata disse...

Pois é Tati, é duro né?
De um lado, problemas históricos se repetem e são noticiados ano após ano (dengue, enchentes, falta de médicos nos hospitais...). Os problemas não mudam porque nada é feito para solucioná-los, e a gente fica lendo notícia que parece repetida.
De outro lado, coisas completamente escabrosas se repetem (e as notícias também) porque existe uma apatia quase generalizada e grande conformismo. Ninguém se choca mais com o tipo de afirmação que o Bolsonaro faz. É mais fácil aceitar que "ele é assim mesmo" e deixar pra lá. E, de tanto deixar pra lá, as pessoas acabam achando que esse tipo de declaração, pensamento e atitude é aceitável. Ninguém se revolta, se mobiliza e acha inadmissível esse tipo de coisa.
Ou seja, é a era da inércia. E assim, os absurdos e as manchetes que os noticiam, vão se repetindo...