Três meninas. Três histórias diferentes que se encontram. Três linhas distintas de pensamento, que se unem formando um maravilhoso mosaico de histórias, ideias e experiências. Encontram-se nas afinidades e completam-se nas diferenças, enlaçando-se nas alegrias e tropeços da vida. Escrevem aqui para celebrar, compartilhar e aprender. Para refletir sobre as experiências do passado, as inquietudes do presente e as incertezas do futuro. Nessa sucessão de encontros e desencontros, buscam entender melhor o mundo. Tudo isso regado por um pouco de geografia, política, arte e muito ziriguidum!

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Medindo o "basta" - 1

Queridos,


depois de um mês da decisão do "basta", fiz a primeira medição oficial. Os números foram bastante animadores.


Peso: 81,1kg
Percentual de gordura: 36%
Cintura: 101 cm


Ou seja, em 30 dias consegui reduzir o peso em 3,3kg, a cintura em 3cm e o percentual de gordura em 3%.



Nada mal, não é?

Mas não foi fácil... O mais difícil está sendo cortar totalmente o açúcar. Descobri que açúcar vicia. Nas primeiras semanas meu humor mudou, fiquei triste, tão triste que até as pessoas no trabalho me perguntavam o que estava acontecendo. Foi a abstinência. Também sonhava com doces quase todas as noites, especialmente com o petit gateau de doce de leite. Em um dos fins de semana, tive uma crise de choro de tanto de desespero. 

Mas tudo isso já passou. Não sinto mais tanta fome, não me desespero, e não estou mais trisitnha. Aos poucos, meu corpo foi se acostumando aos novos hábitos. A falta de doce, no entanto, ainda me martela o juízo de vez em quando. 

Mas não desanimo não! A batalha continua. No próximo mês, vou informar os novos resultados.

5 comentários:

Tati disse...

Ai...tadinha...

Aguenta firme, Rê!!

Parabéns!!!

Renata disse...

Valeu, Tati!
Como disse a Paty outro dia, nosso próximo encontro vai ser em um rodízio de saladas...rsrsrs
Beijo!

Patricia disse...

Obaaaaaaa!!

Parabéns lindona!!!

Emagrecer é isso mesmo, não tem milagre é pura determinação e dedicação!!

Segura firme e depois volte a vida normal com moderações!!

Estou adorando ver essa sua força de vontade!!

Beijinhoooossss bem doces para compensar a falta de açúcar nos seus dias!! Rsrsrs...

Tati disse...

Pô, Paty!!Beijos doces??
Não dá para ser com adoçante??
Sacanagem!! hahahaha

Alexandre disse...

As calças no armário não perdem por esperar! Valeu, Rê! Rumo ao sub-80!