Três meninas. Três histórias diferentes que se encontram. Três linhas distintas de pensamento, que se unem formando um maravilhoso mosaico de histórias, ideias e experiências. Encontram-se nas afinidades e completam-se nas diferenças, enlaçando-se nas alegrias e tropeços da vida. Escrevem aqui para celebrar, compartilhar e aprender. Para refletir sobre as experiências do passado, as inquietudes do presente e as incertezas do futuro. Nessa sucessão de encontros e desencontros, buscam entender melhor o mundo. Tudo isso regado por um pouco de geografia, política, arte e muito ziriguidum!

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

O prefeito que apóia as milícias

Vejam abaixo a declaração de Eduardo Paes. Segundo ele, a "Polícia Mineira" (as milícias, para quem não conhece o jargão) trouxe tranquilidade para a população do Rio de Janeiro.


Segundo ele, as milícias são uma ótima forma do Estado recuperar sua soberania.

A declaração foi feita em 2006, mas não devemos nos esquecer do passado dos políticos. Precisamos guardar bem vivo na memória os valores, crenças e posturas dos nossos governantes.
Quando aquele que deveria lutar pelos direitos do cidadão defende aqueles que mais ameaçam a população, aqueles que são a expressão mais atual da violência e da repressão, o que pode ser feito?

Nenhum comentário: