Três meninas. Três histórias diferentes que se encontram. Três linhas distintas de pensamento, que se unem formando um maravilhoso mosaico de histórias, ideias e experiências. Encontram-se nas afinidades e completam-se nas diferenças, enlaçando-se nas alegrias e tropeços da vida. Escrevem aqui para celebrar, compartilhar e aprender. Para refletir sobre as experiências do passado, as inquietudes do presente e as incertezas do futuro. Nessa sucessão de encontros e desencontros, buscam entender melhor o mundo. Tudo isso regado por um pouco de geografia, política, arte e muito ziriguidum!

domingo, 28 de março de 2010

Peça a Nestlé que pare de destruir as florestas da Indonésia para produzir chocolate


A Nestlé compra óleo de dendê para seus chocolates da empresa Sinar Mas, que destrói a floresta da Indonésia para plantar dendezeiros e eucalipto para produzir papel. A sobrevivência de comunidades locais e dos orangotangos, nativos da floresta, está ameaçada. Participe! Divulguem o vídeo que a Nestlé censurou! Abaixo segue a mensagem enviada pelo Greenpeace: Prezado Paul Bulcke, Presidente da Nestlé O óleo de dendê que você compra para produzir o chocolate “Kit Kat” é resultado da destruição das florestas tropicais da Indonésia. Grandes empresas, como a Sinar Mas, destroem a vegetação primária, chamada floresta de turfa, para plantar dendezeiro, mais eucalipto para produzir papel. A destruição ameaça a sobrevivência dos orangotangos, nativos da floresta, e das comunidades locais, além de emitir gases de efeito estufa que contribuem para o aquecimento global. Você e as empresas com quem você comercializa óleo de dendê estão envolvidas na destruição da floresta de turfa. A Nestlé, maior empresa de alimentos e bebidas do mundo, compra mais de 320 mil toneladas de óleo de dendê por ano. Sua co-responsabilidade sobre a destruição das florestas indonésias é clara. A empresa precisa influenciar mudanças positivas na cadeia de produção de seus fornecedores. Mesmo com o bom exemplo da Unilever, multinacional de alimentos e cosméticos que já cancelou seu contrato com a Sinar Mas pelas práticas irresponsáveis, a Nestlé não toma nenhuma atitude. Nestlé, pare de fugir de sua responsabilidade e assuma esse problema. É preciso: - Interromper relações comerciais com qualquer empresa do Grupo Sinar Mas; - Parar de comprar produtos de empresas que comercializam óleo de dendê, papel e celulose da Sinar Mas; - Pressionar o governo e as indústrias da Indonésia para proteger a floresta de turfa, e estabelecer uma moratória pelo fim do desmatamento.

4 comentários:

Anônimo disse...

Caraca!! SINISTRO!!

Aliás, alguém mandou o link do nosso blog para o CW? Ele ia gostar...

Patricia disse...

Ihhh... Não...

Manda ai menina querida!!

Muito bizarra essa história!
Aliás, é mais uma de tantas outras!!
Copia esse vídeo e manda para a sua lista de e-mail.
Ele foi retirado do ar por uma ação da Nestlé!
Mas continua circulando porque muitas pessoas já tinham copiado o vídeo. Santa INTERNET! :)

Sloot disse...

Chocolatee..... Sloot adoora chocolatee....

Fidel disse...

Cara, que vídeo bizarro... muito foda...
O mais bizarro é que tem gente que prefere o chocolatinho do dia-a-dia em bonitas embalagens vermelhas ao ecossistema e à diversidade cultural das florestas... aff...