Três meninas. Três histórias diferentes que se encontram. Três linhas distintas de pensamento, que se unem formando um maravilhoso mosaico de histórias, ideias e experiências. Encontram-se nas afinidades e completam-se nas diferenças, enlaçando-se nas alegrias e tropeços da vida. Escrevem aqui para celebrar, compartilhar e aprender. Para refletir sobre as experiências do passado, as inquietudes do presente e as incertezas do futuro. Nessa sucessão de encontros e desencontros, buscam entender melhor o mundo. Tudo isso regado por um pouco de geografia, política, arte e muito ziriguidum!

segunda-feira, 12 de abril de 2010

TODO DIA É DIA DE BEIJO!

Depois de tantas tragédias e aborrecimentos, vamos falar de uma coisa boa! O BEIJO!

Palavrinha pequena mas de grandes proporções o beijo é o tema desta postagem.

Hoje na escola uma aluna vira-se para mim, faz uma carinha de sapeca, daquelas típicas de adolescente e pergunta-me: "Vai beijar muito amanhã fessora?"

Eu, na minha santa ingenuidade, questiono: "Por quê?"

Ela, com aquela cara de "ihhh a desinformada", responde rapidamente: "Amanhã é dia do beeeeiiijooooo fessora!!"

Dei uma risada e segui pelos corredores da escola, mas voltei para casa pensando:"Quem inventou isso? Só pode ter sido coisa de adolescente!"

Para minha frustração, não descobri muita coisa. Encontrei apenas duas justificativas para a data. Uma, pouco interessante, que dizia exatamente o que eu suspeitava, que o Dia Internacional do Beijo foi criado no dia 13 de abril de 1982 por adolescentes americanos numa brincadeira de escola e se proliferou pelo mundo.

A outra justificativa é bem mais interessante, porém, não sei se é verídica!

Diz a lenda que o dia do beijo foi criado em 649 por Maomé. Isso mesmo meu povo! Pasmem! :)

O todo poderoso do islã criou essa data para reduzir o "pecado" entre os casais que não eram casados e os sacerdotes, que tinham que ficar em abstinência de beijo o ano todo e só podiam beijar a sua esposa ou prometida no dia 13 de abril. O dia que, sabe-se lá porque, Alá estava mais relax e deixava a galera soltar a língua... Ops... Dar umas bitoquinhas... Só não podiam exceder, senão o Alcorão corão corria solto.

A origem da data fica um mistério assim como a origem do beijo, onde encontramos desde uma explicação religiosa, onde os padres beijavam os noivos selando os votos de amor eterno entre o casal, até uma explicação Darwiniana, que diz que a origem do beijo vem das mordidas que os macacos davam nas fêmeas na hora do acasalamento.

Mas independente das suas origens, o importante é BEIJAR car@s menin@s do meu Brasil!

Beijem muuuuitooooo!!

Não deixem de beijar seus pais, irmãos, amigos, filhos...

Não apenas hoje, mas sempre que puderem, pois o beijo é uma singela demonstração de afeto, amizade e amor!

NÃO CUSTA NADA E VALE TANTOOOO...

APROVEITEM AMIGOS!!! MUITOS BEIJOS PARA VOCÊS!!!

Clique em mim!

21 comentários:

Dani disse...

Ah que delícia de dia! Ainda bem que vocês me disseram a tempo...rsrsr.

Então pra vocês também um beijo beeem grande.

E beijem mooooito!!

Renata disse...

Ela só pensa em beijar, beijar, beijar, beijar...

Valeu a dica! Vou exercitar bastante amanhã!

Beijo para todos!!

Patricia disse...

Dani, você está rápida no gatilho!!
Nos acompanhando praticamente em tempo real! :)
Vai ganhar o título de "seguidora" do mês!

BEIJOS!!

Patricia disse...

Se cair um temporal então, hein Rê!!

Ui, ui, ui...

Dani disse...

Ebaaa!!

tenho que aproveitar enquanto a campanha eleitoral não começa e ainda tenho tempo pra ler todos os meus blogs e sites prediletos.

Acredito que a partir de junho o posto será ocupado por outro pessoa.. =(

Enquanto isso...

Beeeeeijos!

Henri disse...

Gentem,

Quero mandar um beijo pra minha mãe, pro meu pai e pra vocês! =)
Interessante essa "lenda" do Maomé, mas não deixa de ser radical! Fala sério, só beijar uma vez por ano!? Assim não dá pra ser feliz!

Beijos, beijos, beijos, muitos beijos.

P.S. Adoro esse guif do panda! É o que eu uso no msn.

Patricia disse...

Não pode Dani!!
Tem que resistir!! :)

Henriiiii...
Paty beijoooo!!! Lembra dessa coisa tosca?
T R E V A S . . .

Mais beijos queridas!!
Afinal, hoje é o DIA!

Anônimo disse...

Pode cer! "Paty beijo"!!! HAHAHAHAHAHA

Anônimo disse...

"CER", NÃO! CRER!!! Pode crer. Não vão pensar que eu sou burra e escrevo ser com C!! CRER! hehe

Patricia disse...

"CER OU NÃO CER, eis a questão!"

Brincadeirinhaaaa... Amigaaaaa!!! :)

Anônimo disse...

Um Paty-beijo para você, viu Paty!! hahaha

Juliana (A Tuca!) disse...

Caraca!
Mais tosco que o "Paty beijo" foi eu avisando ao menino que beijei na boca pela primeira vez que aquele seria o meu primeiro beijo.

Têm noção? Claro que não, né, gente?

Assim, ó: "Se eu mandar mal, vc me desculpa, tá? É que esse será meu primeiro beijo!"

hahahaha!

Patricia disse...

Ehhh Ju, sempre pode ser pior...

Rsrsrsrs...

Essa foi forte! :)

Henri disse...

Paty-beijo é uóóó! hahahahaha
Minha prima Patrícia usa até hoje, de sacanagem. Muito bom!
Acho que a gente devia adotar isso:
Paty-beijo, Tati-beijo, Rê-beijo, Henri-beijo....afffffff

Juliana (A Tuca)(era vc que estava com a Paty de enfermeira no carnaval de 2007?), muito boa a sua história de beijo! Que nem eu, que não sabia como terminar com o meu primeiro namorado e chamei minha prima (a mesma do paty-beijo) pra vir a reboque. Ela ficava cochichando o que eu tinha de falar e eu repetia tudo, como se ele não estivesse ouvindo o que ela estava dizendo, jurando que era invisível. SURREAL!!! hahahahahaha
Realmente, sempre pode ser pior...=)
Beijos, Donas Borboletas.

Patricia disse...

Henri...
É exatamente essa é a Ju "enfermeira" do carnaval 2007. Mas onde você viu isso? Rsrsrsrs...
Não lembro de você estar conosco no terror do bola preta daquele ano!! :)

Anônimo disse...

Henri-beijo! Taty-beijo!!! hahaha amei!!

Putz! Não sei qual história é mais constrangedora, hein, meninas...

Paty, você não se lembra de ter encontrado a Henri no carnaval?? tsc, tsc, tsc... Que estado estavas em amiga?? hehehe

Henri disse...

Só pra terminar a história rÉdícula, o menino ainda perguntou: Henriette, você acha mesmo que eu não estou ouvindo a Patrícia falando as coisas aí do seu lado?
hahahahahaa...Jisus, parece cena de Friends! Surreaaaaalllll!!!

Paty...foi no Bola Preta que a gente se conheceu, mujer! Bem, é verdade que a gente se encontrou já no final do Bola. Depois a gente tentou pegar o resto do Céu na Terra em Santa, mas já estava muito de final, daí, fomos comer numa lanchonete e eu subi na cadeira pra tirar fotos de todos, lembra? Eu estava com uma blusa preta com bolinhas brancas, uns óculos enormes e um rabo de gato (aquela coisa fru-fru) enrolado no pescoço. Tá, eu sei, minha cabeça lembra de umas coisas bizarras, mas eu tenho fotos pra provar! =)

Henri-beijo!

Henri disse...

Paty, falando em carnaval, o Cordão do Boi-Tolo me adicionou no Facebook, ó que legal! Até achei que era você. É você? =)

Patricia disse...

VERDADE!!!
Lembro da história da lanchonete e dessa sua tradicional fantasia! :)
Mas não lembrava que tinha sido no Bola. Só lembro do 'after'...
Ai meu Deus, nem tinha bebido! :)
Quanto ao Boi Tolo não fui eu! Mas maneiro... Será que lembraram de você? Isso sim é memória!!!

Juliana (A Tuca!) disse...

Meu Deus! Que vergonha!

Sim... era eu de enfermeira.

Pior ano passado... estava de doméstica! rs!

Sempre pode ser pior mesmo. :)

Aproveito para convidar tds vcs a visitarem meu cantinho!

Acessem wwwsolmaior.blogspot.com

Bjsss

Patricia disse...

O Sol Maior já está na nossa lista de "Blogs amigos"!! :)